50 perguntas para abrir sua mente

by - quinta-feira, julho 21, 2016

Imagem: We heart it
Esse tipo de coisas era bem comum antigamente, lembro de várias coisas do tipo no Fotolog, por exemplo. No Facebook, de vez em quando rolam uma correntes assim, mas eu não acredito que a rede seja o lugar ideal pra isso e nem para já famosos "textão".

50 perguntas para abrir sua mente veio de um blog antigo e estava salvo em arquivo do bloco de notas em uma pasta qualquer, porque depois de tantos backups eu sei lá qual era a pasta certa disso. Porém elas não foram respondidas! Só estou fazendo isso agora! Eu já fiz um posta falando sobre "30 coisas que talvez você não saiba sobre mim" e vem mais em breve,

Mas vamos lá, abra sua mente para ler as minhas respostas e caso tenha interesse em responder as perguntas em algum lugar, clica aqui pra pegar somente elas.

Algumas são fáceis de responder, outras você passa pra próxima e algumas você deixa pra outro dia. Obviamente as respostas anteriores 

1. Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?
22, porque vivo a minha vida da mesma forma que vivia quando tinha essa idade.

2. O que é pior: errar ou nunca tentar?
Nunca tentar, afinal como saber que daria errado sem tentar.

3. Se a vida é curta, por que fazemos muitas coisas que não gostamos e gostamos de muitas coisas que não fazemos?
Necessidade e preguiça, explica mas claro que não justifica. Basicamente é isso, afinal ninguém vai fazer algo que não gosta se não for por necessidade.

4. Quando tudo foi dito e feito, você disse mais do que fez?
Dificilmente, porque se tem algo que eu sei fazer é falar, mas se não estiver como eu acho que tem que ser não terá terminado, acredite.

5. Qual é a coisa que você mais gostaria de mudar no mundo?
A falta de compreensão com o outro. A maioria das pessoas se importa apenas com as suas feridas, mesmo que a de todos sejam iguais e com as mesmas causas, a sua é sempre a pior delas.

6. Se felicidade fosse a moeda nacional, que tipo de trabalho o tornaria rico?
Produção de eventos e assessoria de imprensa. Não precisaria de mais nada pra viver o resto da minha VIDA.

7. Você está fazendo o que você acredita ou você está regularizando o que você está fazendo?
Estou na metade do caminho, preciso seguir apenas para o lado de "fazer o que acredito".

8. Se a média de vida humana fosse de 40 anos, como você viveria sua vida?
Da mesma forma que vivo hoje.

9. Até que nível você acredita que controlou o curso que sua vida tomou?
Eu diria que 95%, mas os 5% restantes fazem toda a diferença.

10. Você está preocupado em fazer as coisas corretamente ou fazer as coisas certas?
Isso é algo que depende do ponto de vista, afinal não adianta fazer algo corretamente se não for a coisa certa a ser feita.

11. Você está almoçando com três pessoas que respeita e admira. Eles começam a criticar um amigo próximo, sem saber que você é amigo dele. O criticismo é estranho e injustificável. O que você faz?
Peço que parem, porque se eles concordam com essas opiniões sobre a pessoa em questão, eu não sou obrigada a ouvir sobre. (Isso já aconteceu. Coisa de 2 pessoas falarem de outra e eu simplesmente falar: me deixa fora disso porque eu gosto dela e não quero fazer parte disso). 

12. Se você pudesse dar um conselho para uma criança que acabou de nascer, qual seria?
Não tenha pressa, seu destino é ser adulto, então não queira adiantar o processo.

13. Você quebraria uma lei para salvar uma pessoa que ama?
Sim.

14. Você já viu insanidade onde depois você viu criatividade?
Estou há um bom tempo tentando lembrar de algo que se encaixe nisso, mas se aconteceu eu realmente não me lembro.

15. O que é aquela coisa que você sabe que faz diferente da maioria das pessoas?
Ser eu mesma.

16. Quais são as coisas que te fazem feliz, mas não fazem todo mundo feliz?
Viajar para ver as bandas que eu gosto ao vivo.

17. Qual é a coisa que você ainda não fez e que gostaria de fazer? O que te impede?
Mudar de estado, deveria ter feito isso há muito tempo. Nesse momento, a única coisa que me impede são as condições financeiras.

18. Você está se segurando em alguma coisa que você precisa se desfazer?
Provável que sim, mas eu devo ser tão apega a tal coisa que não me dou conta de que é hora de dizer adeus a ela.

19. Se você tivesse que se mudar para um estado ou país além daquele que você mora, para onde você iria e por quê?
País: Uruguai ou Londres
Estado: SP ou RJ, há algum tempo eu só diria RJ, mas hoje vejo que SP também tem muita coisa boa.

20. Você aperta o botão do elevador mais de uma vez? Você realmente acredita que ele fica mais rápido?
Sim, não é simplesmente pela mania de apertar várias vezes.

21. Você prefere ser um gênio preocupado ou um simples pateta?
Não sei o que é ser um gênio, mas eu sempre me preocupo muito então quem saber ser pateta possa trazer mais tranquilidade pra vida.

22. Por que você é você?
Porque ninguém sente as coisas que sinto ou vê as coisas como eu vejo. Não existe meio termo, é 8 ou 80. Faço primeiro e penso depois, se for ao contrário é claro que não será feito, agir por impulso e no auge da emoção. Ser sociável somente com quem eu quero. Prazer, essa sou eu.

23. Você é o tipo de amigo que você quer como amigo?
MUITO.

24. O que é pior, quando um grande amigo se muda ou perde contato com um grande amigo que mora bem perto de você?
Amigos de verdade nunca perdem contato, não importa a distância e o tempo.

25. Pelo que você é mais grato?
A meus pais, por serem quem são.

26. Você prefere perder todas as suas velhas memórias ou nunca ser capaz de ter novas?
Perder as velhas, amo minhas conquistas, mas elas já passaram, que venham as novas.

27. É possível saber a verdade sem desafiá-la primeiro?
Depende, tudo é sempre relativo.

28. O seu pior medo se tornou realidade?
Não, por hora isso me basta.

29. Você se lembra aquela vez que você ficou extremamente chateado há 5 anos?
Não.

30. Qual é a lembrança mais feliz da sua infância? O que a torna tão especial?
Tenho poucas lembranças de infância e a grande maioria delas são de eu estar apanhando de alguém. Lembro bem das viagens de férias pra Antonina, era sempre maravilhoso, porque não tinha regra nenhuma além de se divertir! E tem também uma em que um dia, eu e meus vizinhos, brincamos na lama no terreno que era um grande campo em uma tarde, ter brincado muito e chegar em casa, tomar um banho e minha mãe só dar risada.

31. Em qual fase no seu passado recente você se sentiu mais apaixonado e vivo?
Outubro de 2015.

32. Se não agora, quando?
Amanhã, porque é sempre melhor começar as coisas depois de dormir.

33. Se você não alcançou aquilo que procura ainda, o que você tem a perder?
A perder nada, só preciso de alguma margem de segurança para conquistar.

34. Você já esteve com alguém, não disse nada e saiu sentindo que teve a melhor conversa da vida?
Não, mas conheci uma frase que é meu objetivo de vida: "Capazes de permanecer o dia inteiro na mesma sala e se comunicarem através do silêncio."

35. Por que religiões que apoiam o amor causam tantas guerras?
Porque elas são guiadas pelos homens, baseados no que eles desejam e não em Deus.

36. É possível saber, sem dúvidas, o que é bom e o que é mau?
Não, mais uma vez tudo é relativo. Aprendi com meus amigos do DRC que:
"É a dúvida entre o que é realmente bom e o que é realmente ruim
Porque o certo pra você pode não fazer o mesmo efeito em mim
E se tratando de habitantes do mesmo planeta isso pode ser fatal
É a escolha entre seguir com o bem sem saber direito o que é o mal".

37. Se você ganhasse um milhão de dólares, você pediria demissão?
No mesmo segundo. E acho que pagaria pra fechar a empresa. Coitado do único funcionário que seria efetivamente prejudicado.

38. Você prefere ter menos trabalho para fazer ou mais trabalho sobre o que gosta de fazer?
Mais trabalho sobre o que eu gosto, porque afinal de contas trabalhar fazendo que amo ainda é meu sonho. E depois de ter essa experiência, o desejo só aumenta.

39. Você já sentiu que viveu um dia 100 vezes antes?
Não exatamente 100 vezes, mas já tive vários déjà-vus e isso é sempre muito bizarro. Isso acontece também com sonhos, já tive muitos recorrentes, mas os que mais quero que se repitam até agora nada.

40. Quando foi a última vez que você andou na escuridão com apenas uma pequena faísca que você realmente acreditava?
Literal: Não há muito tempo, mas tinham vagalumes pelo caminho, então não era escuridão.
Metáfora: Estou nela nesse momento, me agarrando a certeza de que isso é uma fase porque eu vejo a luz no final do túnel, só preciso de força para alcançar.

41. Se você soubesse que todo mundo que você conhece fosse morrer amanhã, quem você visitaria hoje?
Meu amor.

42. Você diminuiria sua expectativa de vida em 10 anos para de tornar alguém famoso?
Ser famoso é algo relativo (mais uma vez) então, sim.

43. Qual é a diferença entre estar vivo e realmente viver?
Vivo todos estamos, mas viver nem todos vivem. Viver é algo muito além de direitos básicos adquiridos (saúde, educação, segurança, trabalho e alimentação), viver é poder ter tudo o que se precisa para ter uma vida digna e feliz e da forma que você acha que deve viver, com suas opções e escolhas, sem que ninguém te julgue por preferir uma coisa a outra.

44. Quando é a hora de parar de calcular riscos e recompensas, e simplesmente seguir em frente e fazer o que acredita ser correto?
Qualquer hora é hora para se fazer o que se acha correto. Se é correto, não tem porque ficar adiando, muitas vezes perdemos ótimas oportunidades por ficar tentando achar justificativas para não fazer ou fazer algo.

45. Se nós aprendemos com nossos erros, porque estamos sempre com medo de cometer um erro?
Porque mesmo aprendendo com os erros, não é bom se frustar com erro. Nunca fazemos nada com o objetivo de dar errado e sim querendo que dê certo. A máxima de "se não deu certo, ainda não acabou" nem sempre é real.

46. O que você faria de diferente se soubesse que ninguém iria te julgar?
Nada, eu faço as coisas que quero e posso fazer. Na maioria das vezes não é falta de coragem, é apenas não ter o momento certo. Mas muitas vezes já vi que o momento certo não ia cair do céu e segui a regra do "agora ou nunca".

47. Quando foi a última vez que você percebeu a som da sua respiração?
Agorinha, antes de terminar de ler essa pergunta, mas são momentos raros.

48. O que você ama?
"O que" pra mim significa algum objeto, algo que pode ser comprado e tem um valor financeiro, logo eu amo: meu iPhone, meu iPod, meus livros e minha coleção de cds/ singles.

49. Daqui a 5 anos, você irá se lembrar do que você fez ontem? E um dia antes? E outro dia antes?
Dificilmente, porque não aconteceu nada de muito marcante nessa semana. Mas ontem, quem sabe possa mudar, no aguardo de respostas.

50. Decisões estão sendo feitas agora. A questão é: você está fazendo-as por si mesmo ou está deixando que outros as façam por você?
Estou fazendo por mim o que cabe a mim e está dentro do meu alcance. Nem tudo depende só de nós.

Você pode gostar:

0 comentários